quinta-feira, março 23

O Túnel.

Acabei de ler O Túnel, de Ernesto Sábato.

O curioso é que a edição que tenho está em Português lusitano, mesmo sendo uma publicação da “Livros do Brasil” (o autor, mind you, é argentino). E o mais legal é que há uma advertência, no verso da segunda página, proibindo a circulação do livro no território da República Federativa do Brasil (e eu - denúncia! denúncia! - comprei o meu volume na Cultura, olha aqui ).

Isso à parte, é um livro besta, que só não é mais besta porque tem assassinato. Fora isso, é livro que fala de amor e de séquiço a sério, como gente adulta, que leva esses temas, e a si própria, a sério.

É isso: um livro adulto e, por isso mesmo (ops, desviei de um ipso facto que vinha em minha direção), imaturo.

Mas leia, leia.

9 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Leio não. Mas aproveito pra te indicar um restaurante. Desses com buffet maravilhoso de saladas. As folhas estão sempre um pontinho além de frescas. Os temperos, meticulosamente insuficientes. Mas coma, coma...

24.3.06  
Anonymous Anônimo disse...

Dr. Mauro!


Remember me?



Só dando uma passadinha para ler seus (ótimos e educativos) textos.

Apesar do conteúdo sério daquele seu texto sobr o McDonald's, diria que é impagável.

Vendo esse tipo de coisa lembro do que dizia papai: "isso aqui não é uma democracia, se eu disser NÃO, é NÃO!".

Ok, uma criança não tem a mínima idéia do significado de "democracia", mas o enfático NÃO entra pelos ouvidos encéfalo adentro.


Não me lembro de espernear/resmungar...


Abraços!


Carlos Henrique

24.3.06  
Blogger mauro disse...

Oi, Cláudia. A diferença é alface estragada é alface estragada para mim e para você. Já o livro, tem gente que acha O Túnel uma obra-prima. Além disso, não dá desinteria...

Fala, Carlinhos! Vai estudar, rapaz, e pára de ficar lendo bobagem na internet!

27.3.06  
Anonymous Anônimo disse...

Dr. Mauro:


Estou estudando, afinal de contas, como eu já disse, vossos textos são educativos!



Got it?

27.3.06  
Blogger Jorge Nobre disse...

Lerei, lerei.

28.3.06  
Anonymous Anônimo disse...

_Das constatações intempestivas_

Adoro ler-te. pt. saudações.

Carla

31.3.06  
Blogger mauro disse...

Oi, alô, Carla. Quem bom, que bom. Venha sempre.

1.4.06  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, Mauro.
Vim porque vi um enorme elogio lá no Nemerson. E tudo o que ele diz é verdade.
Gostei muito de tudo e voltarei sempre.

Beijos

1.4.06  
Blogger mauro disse...

Olá, Saramar. Vou lá ver, obrigado. E, ei, Nobre Jorge, depois me conte o que achou.

2.4.06  

Postar um comentário

<< Home