quinta-feira, setembro 8

Postão.

Acho brega escrever, num post, termos como blogar, blogueiro, blogosfera, blogolândia. Eu mesmo acho que já fiz isso, uns meses atrás, quando era mais ingênuo e deslumbrado com essas coisas (aliás, acabo de fazer de novo. Mas com propósito didáticos, o que justifica a grosseria, methinks). Pode-se usar esses termos no jornal, na TV - uma reporterzinha risonha e didática, explicando para a população ignara o que é um blogueiro, não é brega. Pode ser bobo, mas brega, não é. (Aliás, escrever brega também é brega. Parei).

Outra coisa que acho muito aborrecida é fazer posts longuíssimos, de duas ou três telas, com a detalhada explicação de determinado ponto de vista sobre determinado assunto-do-dia – normalmente, alguma coisa que prova, definitivamente, que George Bush errou nisso, ou naquilo, e que é responsável pela afta que nasceu na sua língua.

Esses posts são cheios de linques, para lá e para cá. E são linques que levam não para uma fotinho, ou para uma musiquinha, mas para outros posts intermináveis, de gente igualmente chata, também cheia de linquinhos que, de uma certa maneira, deveriam provar a verdade daquela palavra grifadinha.

Quando vejo esses postões, dou-lhes um parágrafo de chance. Quando me convencem de que dizem alguma coisa bacaninha, acho seria capaz de ir até o fim – mas sempre acabo me perdendo num dos linques do primeiro linque, esqueço o que estava fazendo e desligo o explorer.

Afinal, o que esperam? Que, ao invés de deitar no sofá e ler Wodehouse, vá ficar me entontecendo, atrás de linques, nesta cadeira dura? Ora, vamos.

6 Comentários:

Blogger Odorico Leal disse...

Oi, Mauro

Estes posts gigantescos sobre política são mesmo chatos. O sujeito pode até escrever algo interessante. Mas, nhé, na verdade, não me interessa. Leio o Sullivan vez ou outra e o Coutinho sempre. O Reinaldo Azevedo também. Já basta.

E prefiro os links do Ruy Goiaba. São os melhores.

Abraço,

8.9.05  
Blogger manuel parangolete disse...

pois sim, esses caras são tipo os eruditos exegetas sem senso estético dos bloggers. é claro que é, da parte deles, cuidadosamente proposital entulharem os parágrafos do que postam - todos - de links correlatos, estrangeiros e remotos: querem te enganar, dar a entender que estão escrevendo de debaixo de pilhas de livros e pergaminhos amarelos. se esquecem do óbvio, os pobre diabos: o de que ainda serão, façam o que for, reles e diminutos bloggers. fazer o quê, né, tem gente desse tipo por tudo quanto é lado - outro dia, ouvi até falarem de um tal de enciclopédia do futebol, :P

9.9.05  
Blogger mauro disse...

Ei, oi, Ludovico.

De fato, os linques goiabais são bipolarmente divertidos. Muito melhores do que queles que nos mandam para outros blogues, em outro idioma, mas dizendo a mesma coisa...

Alô, Parangolete.

Pozé, tem gente que leva blogue a sério, veja você.

Aliás, fui lá ver o seu. Bacaninha, gostei. Assim que conseguir, linco-te também.

9.9.05  
Blogger O Fantasma de Bastiat disse...

Mauro,
De fato, "blogosfera" é uma palavra, digamos, esquisita, mas nem sempre dá para substitui-la por outra. Ou dá ?
Abs

10.9.05  
Anonymous Anônimo disse...

Falso intelectualismo, de fato, eh chato... pra nao dizer



B R E G A ! ! !

11.9.05  
Blogger mauro disse...

Olá, Nemerson. O melhor é não fazer referência a isso. Fazer um blog para falar de blogs é muito chato, muito chato.

Ei, anônimo, pior que isso só pinturas jateadas de mulheres seminuas espetando dragões.

12.9.05  

Postar um comentário

<< Home