quarta-feira, maio 25

A Dream-Come-Truer.

Certas coisas, Pavlov explica, ficam definitivamente ligadas a determinadas circunstâncias.

Quando era moleque, muitas vezes acordava cedo, sozinho, nos fins-de-semana. E, na falta de companhia qualquer, metia-me a assistir o Daniel Boone. A abertura era sensacional: o Boone arremessava uma machadinha numa árvore (naquele tempo, podia-se), que se rachava ao meio, revelando o nome da série, escrita em “madeira”.

Muitas vezes fazia pipocas, com o requinte de, depois, despejar manteiga derretida por cima. E as engolia, ouvindo a trilha de abertura, inesquecível:

Daniel Boone was a man,
Yes, a big man!
With an eye like an eagle
And as tall as a mountain was he!

Daniel Boone was a man,
Yes, a big man!
He was brave, he was fearless
And as tough as a mighty oak tree!

From the coonskin cap on the top of ol' Dan
To the heel of his rawhide shoe;
The rippin'est, roarin'est, fightin'est man
The frontier ever knew!

Daniel Boone was a man,
Yes, a big man!
And he fought for America
To make all Americans free!
What a Boone! What a doer!
What a dream come-er-true-er was he!
Daniel Boone was a man!
Yes, a big man!
With a whoop and a holler
he c'd mow down a forest of trees!

Daniel Boone was a man!
Yes, a big man!
If he frowned at a river
In July all the water would freeze!
But a peaceable, pioneer fella was Dan
When he smiled all the ice would thaw!
The singin'est, laughin'est, happiest man
The frontier ever saw!

Daniel Boone was a man!
Yes, a big man!
With a dream of a country that'd
Always forever be free!
What a Boone! What a do-er!
What a dream-come-er-true-er was he!

Me deu saudades e achei estas fotos do Daniel Boone, da Rebeca e do Israel. Falta o Mingo – quando ele aparecia, o episódio era dos melhores. Foi o melhor índio de todos os tempos.

Ah, meu Deus, que vontade de comer pipoca!

13 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu não chegava ao requinte da pipoca, mas adorava Daniel Boone. Detalhe curioso: a atriz que fazia a filha, a irmã do Israel, era irmã da atriz que fazia a Pennie, de Perdidos no Espaço ("mais uma eletrizante aventura por galáxias desconhecidas!"). Abraço,
Jayme

25.5.05  
Blogger mauro disse...

Putz, verdade, Jayme - Era Jemima, não era?

Esse tipo de reminiscência revela a idade...

Abraços,

Mauro

25.5.05  
Blogger jayme disse...

Jemima! Exatamente!

25.5.05  
Anonymous Anônimo disse...

eu queria ser a judy. e adorava aquelas roupas q elas usavam... mauro, quem era o ator q fazia daniel boone?

26.5.05  
Anonymous Anônimo disse...

eu queria ser a judy. e adorava aquelas roupas q elas usavam... mauro, quem era o ator q fazia daniel boone?

26.5.05  
Anonymous Anônimo disse...

olá! um comentário muito off topic, mas Wodehouse é muito bom né?... também preciso agradecer ao Alexandre Soares Silva por isso!

29.5.05  
Blogger mauro disse...

Perdida,

Saias da Judy. Só ocê prá pensar em moda vendo o Perdidos no Espaço...

Flávia,

Putz, como é bom, não é? Comecei pelo "Much Obliged Jeeves", e botei o resto no wish list da Amazon. Aos poucos, vou trazendo...

30.5.05  
Blogger mauro disse...

Ah, Perdida, era o Fess Parker.

30.5.05  
Anonymous Anônimo disse...

Mauro, não me fale dos livros do Wodehouse no original em inglês! Já me odeio por ser refém da Ed. Globo... não sei ler em inglês, mas pretendo aprender rapidinho só pelo Wodehouse, que deve ser ainda melhor no original...

30.5.05  
Blogger mauro disse...

Flávia,

Aprenda rápido, aprenda rápido. Só pelo Wodehouse já vale o esforço (mas pense só em Moby Dick, Gulliver Travels, Ivanhoe... Isso sem contar o Stephen King, melhor coisa que há para aprender palavrões...)

30.5.05  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sei, eu sei.... é terrível não saber inglês! Vou anotar suas dicas também, quem gosta de Wodehouse (e também Wunderblogs e outras coisinhas) costuma ter muito bom gosto. Agora quanto aos palavrões eu não faço questão, mas em todo caso está tudo anotado.

30.5.05  
Blogger mauro disse...

Ô Flavia, perái.

Não saia lendo Stephen King por aí, dizendo que eu recomendei, não. Tá bom, leia o "IT", mas no original.

30.5.05  
Anonymous Anônimo disse...

;) Pode deixar Mauro, eu não conto pra ninguém que foi você que recomendou! E vou continuar anotando as próximas dicas...

30.5.05  

Postar um comentário

<< Home